CATEGORIA NÍVEL SUPERIOR

O concurso estará organizado em três fases: pré-eliminatória, eliminatória e final. Cada grupo de câmara tem a oportunidade de apresentar um programa livre, de acordo com a minutagem definida para cada fase.

No caso de ser abordada apenas uma obra ao longo do concurso, a cada ronda poderá ser apresentado um excerto da mesma (andamento(s), determinado número de danças, canções, entre outros exemplos). Os conteúdos submetidos na fase pré-eliminatória não poderão ser repetidos na fase eliminatória. Na fase final, poderá haver lugar à repetição de conteúdos, inclusive execução parcial ou integral da obra única, de acordo com a minutagem definida para cada fase.

Pré-eliminatória

Envio de um vídeo (formato mp4, por exemplo), de sete a quinze minutos, à escolha dos candidatos. O vídeo deverá ser enviado em DVD para a morada supracitada, igualmente, até ao dia 25 de maio de 2017, em carta registada.

Os resultados desta fase serão divulgados na página do Concurso (www.culturxis.com)  dia 1 de junho, e os candidatos admitidos a concurso serão contactados por email, juntamente com os horários do evento.

Eliminatória

Performance de quinze a vinte minutos, com conteúdo diferente(s) do submetido em vídeo na fase pré-eliminatória. A eliminatória desta categoria terá lugar na Casa da Cultura de Ílhavo, no dia 17 de junho.

Final

Performance de vinte e trinta minutos, à escolha dos candidatos. Os resultados serão anunciados após terminarem todas as performances, e consequente deliberação do júri, naquela que é, também, a cerimónia de encerramento do Concurso, da categoria em epígrafe. A final terá lugar no dia 18 de junho, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Em caso de dúvida, contactar:

Bruno Rua – 918 330 250 (Secretário do Concurso)

Tiago Nunes – 919 047 346 (Presidente da Associação CulturXis)

e-mail: concurso.culturxis@gmail.com